terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A GUARDA QUE QUEREMOS!





Como é sabido por todos, recentemente nossa briosa instituição passou por uma mudança de regime de seus servidores. Hoje somos estatutários.
O comando da Guarda Municipal já está elaborando uma proposta de estatuto. Cabe a nós propormos sugestões para contribuir para a construção deste importante projeto.
Para tanto, solicitamos que está unidade indique três representantes para comparecer a reunião que acontecerá  no dia 30 de janeiro, as 19:00h, no clube dos Subtenentes e Sargentos do Corpo de Bombeiros, localizado na Travessa Carlos Xavier  da Silveira, nº96 – Madureira.
Ref. Próximo a Praça do Patriarca/IASERJ.

Aos que tiverem sugestões, levar por escrito.
A GUARDA QUE QUEREMOS!

Mais informações em: http://guardaquequeremos.blogspot.com.br/

FOI SUCESSO O 1º ENCONTRO DOS GGMM/ RJ
Comparecemos esta semana na reunião da mobilização “A guarda que queremos”.
A reunião buscou estimular a definição de representantes das unidades para que esse grupo representativo da guarda municipal possa propor uma pauta de reivindicações, bem como fundamentar as emendas ao novo Estatuto da Guarda Municipal que está sendo preparado pelo governo.



A primeira reunião contou com a presença de valiosos guardas que educadamente trocaram ideias sobre nossos próximos passos.


Na ocasião debatemos sobre outros temas de interesse da classe, que tem muitas carências e demandas a serem conquistadas. Este foi o primeiros de outros encontros que ocorrerão com estes valentes homens e mulheres que zelam por nossos patrimônios e segurança.
Você que não pôde comparecer, busque informações com outros companheiros.
Contamos com sua presença na próxima reunião que será no dia 18 fev 2013, as 19h, no clube dos Subtenentes e Sargentos do Corpo de Bombeiros, localizado na Travessa Carlos Xavier da Silveira, nº 96 - Madureira. 
Convidem agentes de outras inspetorias.
O ideal é que a próxima reunião conte com a presença de 4 (quatro) Gms de cada unidade. 











quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Guarda Municipal marca para dia 20 a prova objetiva de seu novo concurso público


09/01/2013


Às 10h de 20 de janeiro, será realizada a prova objetiva do concurso público para guarda municipal no Município do Rio. Locais no site http://concursos.rio.rj.gov.br. Os candidatos devem consultar seu cartão de confirmação de inscrição (CCI), comparecendo ao local da prova com uma hora de antecedência.

 Desejamos boa Sorte à todos os candidatos.
Att; Moderador do Blog.

sábado, 12 de janeiro de 2013

Guarda Municipal 

 

Marcos Crisciullo 
12 de janeiro de 2013 12:45
Caros amigos, fui recebido ontem pelo Sr. Matielli, Comandante da Guarda, juntamente com GM-2 Paulo Andrade (MTU e atua no GEP), o GM-2 Santos (MTU que atua na 9ª IGM), o GM-2 Alexandre Pinheiro, o GM-1A C. Silva da UOP Porto Maravilha, O GM-1A Cruz da UOP Leblon e o GM-3 F. Silva (Mestre de Banda da 8ª IGM) e o Sr Diretor de Operações.
Sr. Matielli nos informou que a sua prioridade para resolução imediata é o PAD ( Plano de Carreira), que está sendo elaborado e a sua maior vontade é a reestruturação da Corporação para o Guarda desempenhar com segurança suas atribuições.
Discutimos alguns itens da nossa pauta de reivindicações:
Piso inicial de R$ 1.200,00. Salário base do funcionalismo municipal para nível de 2º grau. Mostrou-se interessado no estudo que eu havia feito baseado em decretos e informou que ia verificar junto a alguns órgãos e ao prefeito.
Aposentadoria especial com 30 anos de contribuição. Foi passado para ele um projeto com a legislação em vigor que, inclusive, passa a aposentadoria de 30 para 25 anos. Declarou-se favorável ao estudo com aprovação imediata de um desses para o plano de carreira.
Criação de uma carteira de identidade funcional. Aprovou de imediato e informou que não iria ter problemas para concretizar o projeto do Pinheiro.
Cotas. Informou que a liberação de todas as cotas pelo Prefeito foi publicada no DO de ontem - 11/01.
Alteração ou aumento para o dia 14 ou 15/01. Deixou claro que é boato tendo em vista que o prazo dado para a comissão entregar a proposta é até o dia 31 do corrente mês.
Armamento da Corporação. Posicionou-se contra, porém, pediu para fundamentar a revindicação solicitando a realização de uma pesquisa em todas as Guardas, que comprovem estatisticamente os fatores positivos e a eficácia do armamento na corporação. Ainda, armas não letais, algemas e outros equipamentos são reivindicados.
Porte Particular. Analisará a possibilidade do convênio com a DPF para o porte particular, sendo entregue ao mesmo cópia do convênio da Guarda de Barra Mansa.
Ticket. Verificará o motivo do não recebimento do Vale Alimentação para vários GMs, em alguns meses.
Mudança na escala. Entendeu que na possibilidade de uma mudança, a mais viável seria 24X72 e que vai estudar a possibilidade de implantar em uma unidade de forma experimental com levantamento do efetivo.
Para reforçar o pedido de mudança de escala para 12x60 e o aumento de salário irei fazer um estudo baseado em pesquisa mostrando que a prefeitura perde dinheiro em concursos e treinamentos enquanto os guardas pedem exoneração ou estão licenciados.
Informamos também sobre a intenção da realização de uma manifestação no dia 18/01. Não nos persuadiu e respondeu-nos que é favorável a melhorias para os GM's porém precisará analisar junto aos órgãos a viabilidade de atendimento com as nossas fundamentações para propor uma resposta, favorável ou não. Colocou o seu gabinete a disposição para as negociações.
Devemos entender que agora, a Guarda Municipal como autarquia da Administração Pública Indireta, precisa ter suas solicitações fundamentadas em decretos e leis do funcionalismo público, por isso, se faz necessário, pesquisas e documentos comprobatórios para o convencimento do Prefeito e a conquista legal das reivindicações. Ressalto que somente argumentos sem estudo da legislação não terão eficácia.
Dessa forma, estamos em negociação e diálogo direto com o Comando, que levará o assunto ao Prefeito. Transformaremos a manifestação do dia 18/01 em uma Assembléia para assim definirmos necessário a realização da manifestação, organizarmos nosso movimento, recrutar voluntários de bases diferentes ( que tenham tempo e disposição para se dedicar a proposta). Falando francamente, espero que os companheiros compareçam para colaborar nas estratégias, pesquisas e documentações, pois nas reuniões propostas somente "meia dúzia" aparece... Precisamos desta disposição e garra de todos interessados no ato do dia 18/01 para comparecer a assembléia(com local e horário a ser definido em breve.) e elaborarmos nosso plano para alcançar/ conquistar a vitória
Desde já, informo que qualquer manifestação a ser realizada na porta da prefeitura no dia 18, será de inteira responsabilidade de cada participante, pois a minha intenção e os nossos objetivos já estão em andamento, nos resta traçar estratégias e prazos.
FONTE: http://policiamunicipal24horasgm.blogspot.com.br/2013/01/guarda-municipal.html

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Peço à todos os GUARDAS-MUNICIPAIS do Município do RJ, que vejam e ouçam os comentários do Sub-inspetor J.Alves e avaliem  as suas palavras quanto a " REUNIÃO " prevista para o dia 18 de janeiro de 2013 as 07h, em frente a sede da Prefeitura do Rio de Janeiro, mas lembrando sempre em manter o respeito e o companherismo como cidadão, assim como a nossa Constituição Federal, a carta Magna nos outorga em seu Art.5° nos incisos, I, IV, X, XVII, XX, XXI, XXXIII.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao.htm

 http://www.youtube.com/watch?v=PDEAPzM7abY

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A guarda que queremos.




Como é sabido por todos, recentemente nossa briosa instituição passou por uma mudança de regime de seus servidores. Hoje somos estatutários.
O comando da Guarda Municipal já está elaborando uma proposta de estatuto. Cabe a nós propormos sugestões para contribuir para a construção deste importante projeto.
Para tanto, solicitamos que está unidade indique três representantes para comparecer a reunião que acontecerá  no dia 30 de janeiro, as 19:00h, no clube dos Subtenentes e Sargentos do Corpo de Bombeiros, localizado na Travessa Carlos Xavier  da Silveira, nº96 – Madureira.
Ref. Próximo a Praça do Patriarca/IASERJ.

Aos que tiverem sugestões, levar por escrito.
A GUARDA QUE QUEREMOS!

Mais informações em: http://guardaquequeremos.blogspot.com.br/